terça-feira, 22 de setembro de 2009

Os animais mais mortíferos do mundo!

O nosso mundo serve de "habitat" a uma série de incríveis animais selvagens, perigosos, belos, mas mortíferos... Todos estes animais conseguiram sobreviver a meios ambientes bastante hostis e a brutais competições. E todos eles estão equipados com uma arsenal de armas de ataque e defesa.
Aqui ficam os 10 animais mais mortíferos do mundo…

1- Mosquito
O Mosquito é responsável por 3 milhões de mortes por ano, sendo o mosquito da malária o que mais contribui para esse elevado número, ou melhor dizendo…
A mosquita! Sim, é ela a responsável por todas as mortes humanas, visto que só os mosquitos fêmeas picam o homem e se alimentam do seu sangue enquanto os machos vivem à base de seivas de plantas.
Este mosquito pode ser encontrado em muitas e diversas regiões do globo, desde a África à Austrália, passando pela amazónia ou até mesmo pelas Caraíbas e Índia.


2- Cobras Naja

De entre todas as espécies de Cobras Naja, a mais conhecida e temida é a Naja-Indiana, que é muito agressiva e perigosa possuindo um veneno que é semelhante ao do curare (substância com o qual os índios sul-americanos envenenavam as suas flechas). Estes belos exemplares são responsáveis por mais de 100.000 mortes anuais.



3- Vespa-do-mar australiana (ou cubomedusas)

Esta espécie que é comum nas costas Australianas, possui em cada um dos seus tentáculos veneno suficiente para matar 60 pessoas. Cada um desses apêndices pode medir mais de 3 metros e o seu corpo chega a alcançar o tamanho de uma bola de basquete. Este veneno é tão poderoso que pode matar uma pessoa em 2 minutos, causando-lhe imediatamente paragem cardíaca e respiratória.



4- Tubarão Branco

O tubarão-branco é o maior dos peixes carnívoros e um dos animais mais poderosos dos oceanos. Entretanto, tem um grande inimigo: o ser humano. Os tubarões-brancos são responsáveis pelo maior número de ataques fatais a humanos, principalmente a surfistas e mergulhadores. E costumam habitar águas trópicas e temperadas sendo capaz de projectar a boca para fora da face, aumentado o tamanho da mordedura para perto de 1,5m, quase o suficiente para engolir um homem de pé! Já para não falar nos seus três mil dentes, à pois é!


5- Leão

O “rei dos animais” se faminto poderá atacar um humano que esteja próximo e é bom que saibas que este “gatinho de juba fofinha” é um caçador praticamente perfeito e consegue alcançar os 50km/h! A sua imagem está normalmente associada ao poder, à justiça e à força, mas também ao orgulho e à auto-confiança.



6 – Crocodilo australiano de água salgada

Este majestoso réptil é o maior existente na actualidade e é extremamente perigoso para o Homem. Pode atingir 7 metros e ataca o Homem ou qualquer animal que se aproxime da beira da água. Apesar de viverem preferencialmente em água salgada ou salobra, podem fazer o mesmo em água doce. Portanto é bom que não confundas este crocodilo com um tronco! Porque ele fica parado na água à espera da sua presa e num piscar de olhos puxa a presa para baixo de água para a afogar e de seguida desmembra-a!


7– Elefante

O maior mamífero terrestre do mundo pesa mais do que 7 toneladas e mata mais de 500 pessoas por ano em todo o mundo. Mas para bem dos humanos é de salientar que estes animais são mais agressivos na época de acasalamento.

Lá está, nem todos os elefantes são amigáveis como o Dumbo!


8 – Urso Polar

Este animal branquinho e gordinho que todos acham tão fofinho pode nadar a uma velocidade de quase 50hm/h, e correr tão rápido quanto nós. É claro que eles parecem fofinhos mas na natureza não é bem assim. Nunca experimentes a ficar entre um urso polar e a sua cria porque ele facilmente poderá arrancar-te a cabeça com apenas um golpe de uma das suas patas gigantes.

9 – Búfalo


Esta é uma “besta” de quase 700 kg, armada com dois enormes e afiados chifres. Os búfalos são animais muito fortes e impõem respeito até mesmo aos leões. Estes, estão fora do risco de extinção devido à protecção que têm em parques nacionais e reservas privadas nas regiões da savana africana.


10- Sapo venenoso

Estes animais possuem cores vivas e as suas costas secretam uma espessa neurotoxina que tem o propósito de manter os predadores afastados. Mas ele possui toxinas suficientes para matar 10 pessoas. Atenção Mulheres, estes sapos não são para beijar!



Para mim o animal mais mortífero do mundo é o homem que mata e destrói tudo o que está ao seu redor e para vocês?

5 comentários:

  1. Parabens! Marisa pelo blog =)

    ta mt fixe, sempre gostaste destas coisas =)

    Eu concordo contigo, o animal mais mortifero e o homem.
    Os animais quando matam, matam por instinto de sobrevivência, nunca por prazer.
    Enquanto os homens matam por prazer, ou por questões monetarias, mostrando a ganância do ser humano.

    parabens pelo blog =)

    continua assim..

    bjs

    ResponderEliminar
  2. ACHO QUE O ANIMAL MAIS PODEROSO DO MUNDO E O LEAO ,E EM SEGUNDO

    ResponderEliminar
  3. gostei de ver a femia do mosquito Anopheles no topo da lista.e triste ver o que acontece aqui em Africa. bonita publicacao.

    ResponderEliminar
  4. animais muito locos manericimos

    ResponderEliminar