segunda-feira, 3 de maio de 2010

We are all one

"Aqui, deixo-vos um filme que precisamos todos de ver...ver.... e ver....tantas e quantas vezes forem necessárias, até termos a consciência de que tudo está interligado. Afinal somos uma Família!"

"Não é religioso...não é científico....não é espiritual. Ele, simplesmente, É...!!!"
"Que ironia! O Homem, “Rei da Criação”, que pela sua complexidade cerebral se encontra no topo da Pirâmide da Vida, com toda a sua capacidade intelectual, a sua ciência, a sua tecnologia, está a preparar-se para voltar a submeter-se às forças cegas implacáveis, prepara-se para regressar ao nível de bactéria...” (José Lutzenberger in “Fim do Futuro?”).
"É nossa responsabilidade e nosso dever tomar conta de todas as formas de vida"

4 comentários:

  1. Esse vídeo me emocionou. Não somos dignos de sermos chamados seres racionais, nem de estarmos no topo dessa pirâmide da vida.
    Na verdade,o homem tornou-se uma criatura monstruosa.Uma besta. Jamais seremos perdoados pela Mãe Terra ou pelos nossos irmãos, aos quais chamamos, errôneamente, inferiores.
    Bjs, Marisa!

    ResponderEliminar
  2. Sim Estrela, completamente...
    Aliás, o homem pensa erradamente que está acima de tudo e todos os seres... O planeta sim, está acima de tudo e todos!Dependemos dele, enquanto que ele, não depende nem precisa de nós para nada...
    Ele regenera-se! Nós sim nos estamos a enterrar, enquanto que o planeta cá vai ficar para contar a história...

    ResponderEliminar
  3. Estou a gostar muito do teu blog; e, a propósito deste video, deixo-te aqui outro que acho pertinente por me parecer um género de complemento ao que aqui colocaste:

    http://www.youtube.com/watch?v=eScDfYzMEEw


    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que estás a gostar André.
    Tens toda a razão em relação ao vídeo que colocaste aqui! É, sem dúvida alguma, um complemento ao meu. Já conhecia o "Saving the Planet", bem como o George Carlin, mas de vez em quando volto a rever o filme.
    Fico feliz por existirem mais pessoas a conhecerem e a interessarem-se por este tipo de coisas.
    Obrigado pelo comentário.
    Beijinho*

    ResponderEliminar